Sem o apoio da DeFi, o preço da Bitcoin poderia cair

O crescimento no reino DeFi está dando suporte ao preço do Bitcoin

O preço do bitcoin não está mostrando nenhum movimento nos últimos dias. A ação do preço mudo tem entristecido muitos espectadores que esperavam que o preço subisse após o evento de redução pela metade. No entanto, os analistas estão ignorando um fenômeno fundamental que está ajudando a BTC a manter os níveis atuais de preços – a explosão da DeFi.

A ascensão da DeFi está contribuindo com um valor significativo para a atual história da Bitcoin. Sem este apoio, o preço da Crypto Genius poderia cair bem abaixo de sua média dos últimos três meses. Tem havido um aumento acentuado nas aplicações de „Finanças descentralizadas“, incluindo derivativos, pagamentos, empréstimos e bolsas descentralizadas. A exuberância atual no reino da DeFi significa que novas fichas são vulneráveis aos ciclos de expansão e quebra. Bitcoin surge como um salvador neste cenário.

O preço das fichas apoiado pelo crescimento na DeFi

Um exemplo importante dos ciclos vulneráveis de explosão e colapso é o fenômeno da mineração de liquidez. Trata-se de um programa de incentivo que atrai novos usuários (para bombear nova liquidez) e os recompensa com fichas de governança.

Tais entraves ao crescimento orquestrados freqüentemente levam a picos não naturais no mercado DeFi. Outro exemplo é o dos tokens de governança compostos que aumentaram significativamente seu valor de mercado e seu valor bloqueado.

Os usuários recém-incorporados, conhecidos como agricultores de rendimento, têm que se juntar à rede, seja como emprestador ou como mutuário. Portanto, eles precisam fazer um depósito no sistema para continuar sua atividade. Atualmente, a ETH tem o valor mais significativo bloqueado. No entanto, o WBTC é o símbolo mais falado no Ethereum. O Wrapper BTC, ou WBTC, viu um interesse maciço dos agricultores de rendimento, o que por sua vez também impulsionou sua participação na rede Compound.

Como o valor da Bitcoin trancada na DeFi aumenta com o tempo, a oferta comercial da Bitcoin está diminuindo. Este declínio está impulsionando ainda mais o preço da Bitcoin.

O impressionante crescimento do setor de DeFi

O reino DeFi está testemunhando um crescimento significativo e está coincidindo com a atual ‚alt season‘. A DeFi também está sendo creditada com o aumento no preço das altcoins. O BTC está emparelhado com muitos altcoins, o que contribui para seu valor na arena comercial. Esta ligação fundamental dá um apoio sutil ao preço dos altcoins.

Embora a DeFi tenha passado por um tremendo sucesso nos últimos três meses, ela também apresenta riscos. A característica flexível do criptograma significa que os números de valor crescente bloqueados podem se reverter em breve. Isto pode ter um efeito de spillover no preço do Bitcoin. Tal cenário pode representar um perigo para a temporada de mudanças em alta.